Lewis Hamilton admite que está empolgado com a perspectiva de encarar a Pouhon a toda velocidade, neste fim de semana.
A Fórmula 1 retornou de suas férias de verão europeu nesta manhã, quando o circuito de Spa-Francorchamps recebeu os primeiros treinos livres para o GP da Bélgica.
Atualmente, os carros possuem muito mais downforce do que em anos passados, permitindo que os pilotos acelerem mais nas curvas. E com o desenvolvimento da aerodinâmica, Hamilton acredita que a famosa curva 12, a Pouhon, pode ser encarada a toda velocidade.
“Ainda é uma ótima pista para pilotar. E é emocionante pensar que a Pouhon pode ser com o pé no fundo este ano, o que é incrível”, disse Hamilton.
O britânico chega à Bélgica com 24 pontos à frente de Sebastian Vettel na classificação dos pilotos. A Mercedes venceu todas as corridas em Spa desde 2015, com Hamilton conquistando duas vezes a prova.
Mas o tetracampeão já antecipa uma luta próxima com a Ferrari durante a qualificação e a corrida.
“Eu não me lembro de ser uma pista favorita para nós, em termos de desempenho. Não tem sido uma pista ruim para nós, mas eu não vejo isso como uma favorita, como alguns outros locais como Silverstone, por exemplo.
“Não é ruim para nós. Mas você viu no ano passado o quão perto estava entre nós e a Ferrari. Este é um circuito de potência. Não sei como vamos nos comparar com eles neste fim de semana, mas acho que a performance do carro deve ser bem próxima”, detalhou Lewis Hamilton.