Lewis Hamilton diz que adotará uma abordagem mais agressiva nas corridas roda a roda durante a temporada de F1 em 2022. Hamilton e seu rival no título de 2021, Max Verstappen, lutaram em várias ocasiões no ano passado, sendo o último muitas vezes rotulado como agressivo.
As colisões entre a dupla ocorreram várias vezes em 2021, no entanto, Hamilton diz que isso não o impediu desistir de incidentes para a próxima temporada. Quando perguntado se ele considerava ser mais agressivo ao correr com Verstappen este ano, Hamilton disse: “Serei um piloto mais agressivo este ano. Você vai ver.”
A Mercedes entra no ano procurando conquistar o nono título de construtores consecutivo, enquanto Hamilton busca o oitavo título de pilotos. Porém, a equipe de Brackley minimizou suas chances de competir nos estágios iniciais desta temporada, expressando preocupações com os problemas que teve durante os testes de pré-temporada.
Enquanto Hamilton reiterou as dificuldades que a equipe está enfrentando antes da abertura da temporada no Bahrein neste fim de semana, o britânico expressou confiança de que a Mercedes superará os problemas.
“Espero que meus caras tenham encontrado algum tipo de solução para este fim de semana, e quando eu entrar no carro eu me sentir melhor”, disse o heptacampeão.
“Mas eu sei que não há uma grande mudança em um espaço de tempo tão curto. Portanto, provavelmente ainda teremos alguns dos problemas que tivemos na semana passada.”
“Mentalmente, trata-se de ter certeza de que você está extraindo o máximo em todas as outras áreas.”
“Tudo o que eu posso fazer é controlar o meu desempenho no carro, apenas tentando ser positivo e sabendo que estamos todos trabalhando juntos na equipe.”
“É a melhor equipe e eu sou muito grato pelo grupo de pessoas que tenho por trás de mim, tão confiantes de que podemos passar por isso de alguma forma.”