Lewis Hamilton diz que não há nenhuma razão particular para que nunca tenha vencido o GP do Brasil enquanto vai para Interlagos sabendo que deve impedir Nico Rosberg de vencer, a fim de manter vivas suas esperanças de título.
Com Hamilton dominando em Austin e México para diminuir a diferença de Rosberg, os confortáveis segundos lugares do alemão atrás de seu companheiro de equipe, lhe dão uma vantagem de 19 pontos nas duas últimas corridas no Brasil e Abu Dhabi.
Embora Hamilton esteja incerto sobre porque o Brasil não está entre suas 51 vitórias da carreira, ele insiste que a falta do sucesso no passado não o preocupa apesar das potenciais consequências de não ter um bom resultado.
“Eu não estou focado no campeonato agora. Estou apenas focado em tentar ganhar essas corridas e apresentando o meu melhor. Eu nunca ganhei no Brasil, então vou com a mesma mentalidade que tive nos últimos fins de semana”.
Hamilton tem um registro relativamente pobre de desempenho em Interlagos, com apenas três pódios em nove tentativas em 2009, 2014 e 2015 e dois abandonos em 2011 e 2012.