Hamilton quer melhorias na comunicação da Mercedes

Lewis Hamilton diz que a Mercedes precisa trabalhar em mais na comunicação durante os GPs da Fórmula 1. O pedido surge após a confusão ao lutar pela liderança no GP da Austrália.

Hamilton parecia prestes a ganhar a primeira corrida da temporada, até ser ultrapassado pelo rival Sebastian Vettel. O piloto da Ferrari aproveitou um “safety car virtual”, para fazer o pit stop, e deu sorte com um erro de cálculo de tempo na Mercedes.

Confira: Mercedes descobre verdadeira causa da derrota no GP australiano

O britânico tentou recuperar a liderança e ligou seu rádio no cockpit, para perguntar a equipe se ele poderia atacar. Mas depois de não receber resposta, Hamilton respondeu que estava “indo em frente”.

O tetracampeão explicou que a comunicação de rádio, no meio da corrida, foi o resultado da frustração, de não saber o quanto seu time queria que pressionasse pela vitória.

“A comunicação é algo que obviamente vamos tentar e trabalhar. Eu estava tipo” Posso lutar? Posso ir? “e eles estavam tomando tempo, então eu estava tipo” Eu estou indo”, e dei tudo naquele momento”, disse Hamilton.

Ele foi então em busca de tentativas para passar Vettel, mas recuou nos estágios finais e cruzou a linha cinco segundos atrás do alemão. Mais tarde, Hamilton revelou que estava pensando nas novas regras de limite de três motores na temporada. O piloto queria proteger sua unidade de potência da Mercedes.

“Eu estava tipo ‘tenho que continuar’, mas estava nervoso de danificar o motor ao mesmo tempo. Esfriei e comecei a ficar para trás, eu estava relativamente perto”, detalhou Hamilton.

Ele acrescentou: “Então, provavelmente não é empolgante para os fãs terem visto isso, porque eles provavelmente queriam ver a disputa até o fim, mas eu quero terminar a minha temporada nestes três motores, eu não quero ter um quarto”, explicou Lewis Hamilton.