F1
|
1 de outubro de 2016 07:14

Hamilton reina, quebra recorde e larga na frente na Malásia

Inglês foi quatro décimos mais rápido que Rosberg e de quebra bateu o recorde que era de Schumacher.

Lewis Hamilton vai largar mais uma vez na pole position. O inglês que vem dominando o final de semana foi o mais rápido também no treino de classificação, ficando a quatro décimos a frente de Rosberg. As Red Bulls dominaram a segunda fila com Verstappen e Ricciardo e Felipe Massa larga em décimo.

O inglês da Mercedes ainda quebrou um recorde de melhor volta na pista, que pertencia a Michael Schumacher, mostrando que já entrou de um vez por todas na história da Fórmula 1.

O treino.

O Q1 já começou com Rosberg e Hamilton fazendo os melhores tempos, com o inglês na frente. Vettel já marcara o terceiro melhor tempo, seguido por Raikkonen.

Um pouco depois, Hulkenberg fez o terceiro melhor tempo, com Ricciardo na cola. Massa marcou o sexto tempo, mas sabia que ainda tinha que melhorar para se garantir no Q2.

Alonso que mostrou força na sexta-feira fez um treino de verificação do carro e recolheu para os boxes. O espanhol teve que trocar vários componentes de sua unidade de potência, tomando várias punições, obrigando-o a largar em último.

Raikkonen e Vettel conseguiram a terceira e quarta colocações no final do Q1, garantindo a Ferrari na próxima fase.
Felipe Nasr tinha a 16ª colocação e avançava para a próxima fase, quando no final foi superado por Kvyat e Ericsson e finalizou a classificação com a 18º colocação.

Os eliminados do Q1 foram: Ericsson, Nasr, Palmer, Ocon, Wehrlein e Alonso.

No Q2, os carros da Mercedes foram os primeiros a sair para o treino e Hamilton fez 1:33.043, recorde absoluto da pista, batendo Michael Schumacher, que conseguiu o feito com a Ferrari em 2004. Rosberg era o segundo a mais 0,5s atrás do inglês.

A terceira colocação era de Verstappen, seguido por Ricciardo e logo atrás as Ferraris de Raikkonen e Vettel, respectivamente.

Massa conseguiu uma excelente sétima colocação e avançou para o Q3, diferentemente de seu companheiro, Valtteri Bottas que não conseguiu melhorar sua volta e larga em 11º.

Os eliminados no Q2 foram: Bottas, Grosjean, Gutierrez, Magnussen, Kvyat e Sainz.

Na última parte do treino, Hamilton baixou mais ainda o tempo, fazendo 1:32.850, Verstappen ficou em segundo, Ricciardo em terceiro, Raikkonen em quarto e Rosberg que errou em sua primeira tentativa, o quinto. Massa estava em sétimo.

A segunda tentativa dos pilotos de buscarem a pole, Rosberg foi o primeiro a sair dos boxes, e logo atrás já foi o Hamilton.

Nico errou na parte final da volta, mas mesmo assim conseguiu pular para segundo, deixando a pole com Lewis Hamilton. Max Verstappen larga em terceiro e Ricciardo em quarto.

Felipe Massa não conseguiu uma boa volta na segunda tentativa e larga em décimo.

Confira o grid de largada para o GP da Malásia:

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.