Não demorou muito para que Mercedes e Lewis Hamilton batessem o martelo da renovação na F1. Neste sábado (3), a equipe alemã anunciou o heptacampeão para mais dois campeonatos, adicionando mais uma peça ao quebra-cabeça de 2022.
A confirmação de que o inglês segue com o time no próximo ano tira mais uma vaga do grid. Com isso, torna-se o 11º competidor com lugar garantido na categoria no ano que vem, deixando mais nove disponíveis para a dança das cadeiras.
Max Verstappen é outro nome que está confirmado na F1 para os próximos anos. O holandês e atual líder da classificação tem contrato firmado com a Red Bull até o final de 2023 – exatamente quando acaba o de Hamilton.
A Aston Martin também tem em Sebastian Vettel uma parceria duradoura. Quando assinou com o tetracampeão não especificou a quantidade de temporadas juntos, apenas deixando claro ser um acordo de multianos.
Outra equipe que tem sua dupla confirmada para os próximos campeonatos é a McLaren. Daniel Ricciardo, estreante no time em 2021, fechou contrato até 2023, enquanto Lando Norris renovou por mais alguns anos, sem divulgar a duração.
Charles Leclerc e Carlos Sainz também já estão garantidos na Ferrari em 2022. Enquanto o monegasco firmou o contrato mais longo da história do time italiano até 2024, o espanhol fica, inicialmente, até o final de 2022.
A Alpine também está garantida nos próximos anos. Fernando Alonso marcou seu retorno à categoria em 2021 e tem acordo com a equipe até o final do próximo ano, enquanto Esteban Ocon acabou de renovar para até 2024.
Mick Schumacher, novato na F1 com a Haas, tem acordo de multianos com a equipe norte-americana começando em 2021. Nikita Mazepin, seu companheiro e principal patrocinador, está na mesma situação do alemão.
Portanto, as vagas ainda disponíveis para o grid na temporada 2022 é a do companheiro de Hamilton, ao lado de Verstappen, junto com Vettel, ambas da AlphaTauri, Alfa Romeo e Williams.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.