Chegou a vez de Lewis Hamilton falar sobre o comentário feito por Nelson Piquet. Através de suas redes sociais, o heptacampeão afirmou que esse tipo de pensamento não tem espaço dentro da F1 e do esporte.
O tricampeão brasileiro está no centro de uma polêmica desde a última semana. O motivo é um vídeo que começou a rodar onde chama o inglês de ‘neguinho’ ao comentar sobre uma ultrapassagem feira pelo piloto.
O titular da Mercedes, após a notícia ter chegado à mídia internacional, não ficou quieto. “Vamos focar em mudar a mentalidade”, escreveu em português no seu Twitter.
Depois, continuou o discurso, agora em inglês. “É mais do que linguagem. Esse tipo de pensamento arcaico precisa mudar e não tem espaço em nosso esporte”, pontuou.
“Tenho sido rodeado por essas atitudes e sendo alvo minha vida inteira. Já passou da hora de aprender. Chegou a hora da ação”, completou.
A Mercedes e F1 também chegaram a se pronunciar sobre o caso. A equipe e a categoria mostraram total apoio a Hamilton, além de deixar claro que repudiam qualquer atitude racista e de descriminação.
It’s more than language. These archaic mindsets need to change and have no place in our sport. I’ve been surrounded by these attitudes and targeted my whole life. There has been plenty of time to learn. Time has come for action.
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 28, 2022