Hamilton ressalta pontos positivos para sequência da F1 após GP de Mônaco

Lewis Hamilton afirmou que o complicado fim de semana da Mercedes em Mônaco indica que eles devem ser mais competitivos em outros circuitos mais convencionais no final do ano.

A equipe parecia em boa forma nos treinos livres, mas enfrentou dificuldades com a queda da temperatura no circuito no sábado (22). Hamilton se classificou em sétimo e não conseguiu fazer nenhum progresso desde então em uma corrida frustrante pelo heptacampeão.

Hamilton disse que a equipe não conseguiu fazer os pneus funcionarem tão bem quanto seus rivais em Mônaco.

“Estamos lutando com nossos pneus em condições de frio por qualquer motivo. Não podíamos colocar os pneus no lugar, colocá-los em funcionamento como os outros fizeram[na qualificação.”

“!“Mas ao mesmo tempo, eles foram capazes de fazer realmente boas corridas longas, bom ritmo de corrida. Essa é uma grande, grande questão de como utilizamos os pneus em pistas como esta. Obviamente, na última corrida e nas anteriores, geralmente estivemos relativamente bons com os pneus, mas nesta corrida foi particularmente fraco. Então, essa é uma área que precisamos tentar entender e corrigir para o futuro.”

A forma da Mercedes em Mônaco não tem sido tão boa quanto em outros circuitos, apontou Hamilton, o que ele acredita ser uma consequência da direção do design da equipe com seus carros.

“Em geral, esse traçado nunca foi forte para nós. Temos o carro mais comprido. Um carro mais comprido é como um ônibus para fazer curvas. Não é tão ágil quanto os outros na pista pequena como este, mas é ótimo em outros lugares. Existem coisas que não funcionam aqui que são um bom presságio para os outros circuitos.”

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon