F1
|
10 de novembro de 2018 17:18

Hamilton sobre o incidente com Sirotkin: “Que ele aprenda com isso”

Lewis Hamilton afirmou que a fechada que ele deu em Sergey Sirotkin no Q2 foi “um movimento desrespeitoso” pelo russo. Indo abrir sua volta rápida, Sirotkin se deparou com uma Mercedes lenta e desviou violentamente para a esquerda de Hamilton, depois que o piloto da Mercedes o viu já era tarde demais.

Falando após a classificação e eventualmente reivindicando a pole position, Hamilton disse que não entendia o que o piloto da Williams estava pensando em ultrapassá-lo no final da volta.

“Todo mundo estava em uma volta. Eu, Sergey e todos na minha frente.”

“Valtteri (Bottas) estava à minha frente e ele estava recuando para conseguir a diferença, então tive que recuar. Eu estava me certificando de que tinha a diferença, mas de repente vi um carro vindo em alta velocidade e fiquei tipo: “Meu Deus. É alguém vindo em uma volta rápida?

“Então fui para a esquerda, ele também foi para a esquerda. Mas ele não estava em uma volta rápida, então eu não sei o que ele tinha na cabeça.”

“Todos nós sabemos manter uma distância. Foi um movimento desrespeitoso. Eu estava tentando sair do caminho dele e então ele chegou ao canto e diminuiu a velocidade.”

“Foi meio estranho. Foi completamente desnecessário, porque atrás dele havia espaço, então em última análise, sua volta e minha volta não foram tão boas. Que ele possa aprender com isso.”

Apesar do incidente, Hamilton não está sob investigação por impedir um concorrente de fazer a volta. Ele também teve um incidente menos grave com Kimi Raikkonen, que estava em uma volta rápida. Nenhuma investigação está em andamento com esse incidente também.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.