Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Após sua 56ª pole na carreira, tricampeão diz que fez uma volta perfeita e se sente ansioso pela corrida.
Após confirmar a pole do GP da Itália, Hamilton fez a 56ª pole position da carreira, sendo a quinta vez em Monza, igualando o recorde de largadas nessa posição de Senna e Fangio no circuito italiano. O inglês fez uma volta perfeita, colocando quase meio segundo de vantagem em seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.
O tricampeão se mostrou satisfeito com o resultado do treino de classificação, em uma pista em que ele considera muito difícil.
“Eu amei essa volta, me senti fantástico. Foi como poesia em movimento, a adrenalina foi uma loucura”, exalta.
Hamilton destacou que o trabalho conjunto com a equipe foi fundamental para conseguir este resultado.
Eu me senti bem em todo o final de semana e tudo começou com a configuração inicial de sexta-feira. Eu tenho trabalhado em estreita colaboração com os meus engenheiros e mecânicos, para dar pequenos passos para frente com o equilíbrio do carro, e eu sabia que se poderia fazer esse tipo de tempo na volta. É um circuito muito difícil e você tem que acertar tudo, especialmente onde se usa o freio”, comenta.
Por fim o piloto da Mercedes exaltou o trabalho da equipe e não vê a hora de chegar a corrida.
“A equipe fez outro trabalho fantástico hoje e eu estou ansioso para a corrida de amanhã”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.