Lewis Hamilton superou seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, durante a primeira sessão de treinos livres desta quinta-feira para o GP de Mônaco, com o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, ficando à frente das Red Bull.
Hamilton e Rosberg, os primeiros a usarem os novos pneus ultramacios num fim de semana de corrida, intercalaram voltas mais rápidas durante a fase inicial.
Hamilton por fim surgiu no topo, ao cravar 1:15.537 nos pneus mais macios da Pirelli, um décimo à frente de Rosberg.
Vettel foi o único outro piloto a quebrar a barreira do 1:16, à frente de Daniel Ricciardo e do vencedor do GP da Espanha, Max Verstappen.
Daniil Kvyat colocou sua Toro Rosso em sexto, ao continuar a ajustar sua vida de volta à Toro Rosso, por pouco superando a dupla da Force India, Nico Hulkenberg e Sergio Perez.
Kimi Raikkonen, que irritou Ricciardo ao atrapalhá-lo, cravou somente o nono melhor tempo, enquanto Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, completou o top 10.
Valtteri Bottas liderou a Williams em 11º, depois do seu companheiro de equipe Felipe Massa acertar o guard-rail na Sainte Devote antes da marca de meia hora de sessão.
A Haas e a McLaren ocuparam as quatro posições seguintes, com Romain Grosjean à frente de Fernando Alonso, e Esteban Gutierrez – que parou na Portier – à frente de Jenson Button.
Button foi envolvido no incidente mais dramático da sessão quando ele pegou detritos levantados pela Mercedes de Rosberg nos minutos finais, mais tarde sendo confirmado como a tampa do sistema de drenagem.
A sessão recebeu bandeira vermelha com alguns minutos pela frente.
Felipe Nasr e Marcus Ericsson tiveram Kevin Magnussen, utilizando o motor atualizado da Renault, entre eles em 16º e 18º respectivamente, com Massa caindo para a 19ª posição.
Jolyon Palmer também fez uma visita ao guard-rail ao entrar com muita velocidade na Tabac, deixando-o na 20ª posição, à frente somente dos pilotos da Manor, Rio Haryanto e Pascal Wehrlein.
Confira os tempos do primeiro treino livre em Mônaco:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.