Lewis Hamilton recebeu uma punição de cinco segundos por causar uma colisão com Alexander Albon na penúltima volta do GP do Brasil, fazendo com que o britânico caísse para a sétima posição e Carlos Sainz Jr. conquistou o primeiro pódio da sua carreira na Fórmula 1.
Hamilton, que caiu para a quarta posição durante o segundo Safety Car ao optar por parar nos boxes por pneus novos, tentou mergulhar por dentro de Albon para voltar para as posições do pódio.
No entanto, não havia espaço real para ele e os dois bateram, com Albon rodando e perdendo o seu provável primeiro pódio pela Red Bull. O piloto tailandês acabou terminando na 14ª posição.
A punição de cinco segundos significa que Hamilton cai para a sétima posição, derrubando Sainz para a P3, Kimi Raikkonen para quarto, Antonio Giovinazzi quinto e Daniel Ricciardo sexto. Não é desta maneira que Sainz gostaria de ter conquistado seu primeiro pódio, mas o espanhol ficará feliz com a P3 em seu quinto ano na F1.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:
STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:
HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA: