Lewis Hamilton é conhecido não apenas por um piloto de ponta que conquistou nada menos do que sete títulos mundiais, mas também como um piloto que faz muito fora do esporte por boas causas. O britânico nunca se arrependeu de ter ido nessa direção, como explica em conversa com a Sky Sports.
Enquanto no passado o heptacampeão mundial se concentrava apenas em suas corridas, chegou um momento em que percebeu que havia mais na vida. Desde então, ele se preocupa com os direitos humanos, direitos das mulheres e racismo, entre outras coisas. Ele acha natural que use sua posição para chamar a atenção para essas causas, revela na entrevista.
“Acho que quando comecei a ficar mais velho, comecei a pensar que estou vencendo esses campeonatos, mas o que isso realmente significa”, pergunta Hamilton em voz alta. “Percebi que esses campeonatos são muito gratificantes pessoalmente, mas não estão mudando nada.”
Lewis ainda pode contar muito com o apoio da Mercedes. Por exemplo, Toto Wolff deu a entender esta semana que ainda considera Hamilton o melhor piloto na categoria. Além disso, o chefe de equipe deixou claro que também acha que George Russell é melhor que o concorrente Max Verstappen.