Foto: XPB Images
Lewis Hamilton anunciou a assinatura de seu novo contrato com a Mercedes na manhã deste sábado (3), mas pouco depois, acabou sendo derrotado por Max Verstappen da Red Bull pela segunda semana consecutiva na Áustria no treino qualificatório. O piloto acredita que a vitória está “fora de questão” no Grande Prêmio da Áustria.
“Eu diria que a vitória está fora de questão no ritmo puro. Temos dois carros para sobreviver e eles têm dois décimos de vantagem sobre nós. Eu diria que é uma vitória fácil em um cruzeiro para Max. Para nós, podemos ver se podemos chegar à frente de pelo menos Perez e tentar limitar os danos neste fim de semana “, disse Hamilton à Sky Sports após a qualificação.
Na semana passada, Hamilton foi derrotado por Verstappen, mas ficou em segundo lugar. Depois de uma semana de trabalho árduo no simulador, o piloto britânico está agora mais abaixo no grid para a corrida deste domingo (4). Hamilton terá que desafiar Lando Norris, que começa no P2 pela McLaren. Hamilton acredita que tem um desafio maior em suas mãos depois de tentar diminuir a diferença.
“Sim, ainda mais desafiador do que na semana passada. Continuamos sem ritmo, tentamos de tudo para tirar mais proveito do carro. É onde estamos. Temos que encontrar desempenho nas corridas seguintes. não sei se a McLaren tem um upgrade, mas eles foram muito rápidos hoje. Bom trabalho de Lando, só temos que tentar melhorar “, acrescentou Hamilton.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.