Com Verstappen entre as Mercedes, Hamilton passeia mais uma vez no circuito malaio, Massa é o décimo.
Lewis Hamilton voltou a liderar na última sessão de treino livres que aconteceu neste sábado (1º), pela manhã, em Sepang. O inglês colocou seis décimos em Rosberg e inda viu Max Verstappen ficar entre eles. Massa foi apenas o décimo, enquanto Nasr foi o 19º.
O último treino livre antes da classificação começou com um tempo bem nublado, porém com temperatura da pista bem elevada. Alonso, um dos primeiros a sair para a pista, já saiu com pneus macios.
Metade dos pilotos foi para a pista e a outra metade aguardava nos boxes para ver como estava o desgaste de pneus dos que estavam na pista. A Mercedes era uma das equipes que ficou nos boxes, já a Ferrari e Red Bull resolveram treinar logo no princípio.
Ricciardo começou liderando entre os favoritos. O australiano marcou um tempo de 1:36.483. Verstappen estava com o carro ainda desmontado no início da sessão, pois os mecânicos trabalhavam rapidamente para colocar o holandês na pista.
A Mercedes resolveu ir para a pista depois de 15 minutos de treino, com Nico Rosberg primeiramente e na sequência, Hamilton.
Grosjean reclamava de problemas no carro, aparentemente bastante desequilibrado, o francês tentava acertar, enquanto seu companheiro, Gutierrez, via o mundo ao contrário no início da reta dos boxes.
Lewis Hamilton fez o segundo melhor tempo, enquanto Rosberg foi atrapalhado pelo carro do Gutierrez que estava atravessado, em sua primeira tentativa de volta.
Na segunda tentativa, Rosberg fez a melhor marca, 1:36.361. Hamilton respondeu o alemão fazendo a melhor marca, mas durou pouco tempo, pois de pneus macios, Ricciardo fez 1:35.461, assumindo a ponta, há meia-hora do fim da sessão.
Há 19 minutos do fim, Rosberg voltou para a pista com pneus macios e reassumiu a ponta, marcando 1:35.293. Cinco minutos depois, foi a vez de Hamilton baixar o tempo, cravando 1:34.434, colocando mais de seis décimos em cima de seu companheiro.
Max Verstappen que só conseguiu treinar na metade final do treino conseguiu a segunda melhor marca, mas ainda ficou a quatro décimos do tempo do Hamilton.
Felipe Massa melhorou o desempenho que teve na sexta-feira e terminou o treino em décimo, enquanto Nasr foi o 18º.