F1
|
5 de março de 2018 09:00

Hardware e software iguais não afetarão Mercedes: “É irrelevante para nós, sempre fizemos”

A Mercedes nunca forneceu para Williams ou Force India motores com menos capacidade do que os utilizados por sua dupla de pilotos.

A FIA enfatizou no início do inverno europeu que as equipes que usam motor de clientes devem receber o mesmo matéria, hardware e software, que o fabricante da unidade de potência utiliza no seu próprio time. Em outras palavras: um motor de cliente deve poder oferecer o mesmo desempenho que o motor de fábrica. De agora em diante, as equipes de clientes também devem receber a mesma especificação de combustível e óleo que a equipe de fábrica utiliza, a menos que o cliente opte por uma parceiro de combustível diferente, por exemplo, por motivos comerciais.

Wolff enfatizou que a Mercedes sempre forneceu os motores iguais e que a regra é “irrelevante” para a Mercedes. “É irrelevante para nós, porque a regra de fornecer aos clientes o mesmo hardware e software para a unidade de potência está vigente por um tempo, e sempre fizemos”, disse Wolff. “Os clientes e nossa equipe tem os mesmos modos, nunca houve diferença, então não temos problemas com isso, definitivamente não é algo que nos afeta”.

O chefe da Mercedes também enfatizou que Williams e Force India estão no mesmo nível que a Mercedes em termos de especificação de combustível, Petronas. “O mesmo se aplica: todos usamos o mesmo combustível, já que ajustamos nossos motores para um tipo específico de combustível”, concluiu.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.