Hartley afirmou que tem negócios inacabados na Fórmula 1

Brendon Hartley acredita que tem “negócios inacabados” na F1, depois de ter sido dispensado após apenas uma temporada completa com a equipe Toro Rosso.

O neozelandês chegou para as últimas corridas da temporada de 2017, e continuou durante toda a temporada de 2018 na equipe júnior da Red Bull.

No entanto, ele foi convincentemente superado pelo companheiro de equipe Pierre Gasly, que foi recompensado com um lugar na Red Bull ao lado de Max Verstappen.

Hartley, por outro lado, está fora. Ele foi substituído pelo piloto da Thai F2, Alexander Albon.

Ele ainda tem objetivos que quer alcançar no esporte, mas pode ser tarde demais para isso.

“Obviamente, sinto que tenho negócios inacabados na Fórmula 1”, disse Hartley.

“Eu terminei a temporada muito mais forte do que comecei.”

No entanto, o piloto só conseguiu marcar quatro pontos durante toda a temporada, terminando na penúltima posição no Campeonato de Pilotos.

Hartley também acredita que não foi tudo por conta própria, e que a falta de sorte teve um papel importante em diferentes pontos da temporada.

“Eu tive alguns momentos difíceis, muita pressão colocada”, continuou ele.

“Acho que reagi bem e vim para o final da temporada muito mais forte, pessoalmente e como piloto, e muito feliz com a minha progressão ao longo do ano”.

“Eu nem sempre tive oportunidades de marcar pontos, às vezes estava fora do meu controle, definitivamente algumas oportunidades foram perdidas no começo”.

“Mas eu tenho sido um bom piloto durante todo o ano e sei que contribuí muito para o desempenho”.

Alexander Albon fará sua estreia na Fórmula 1 com a Toro Rosso em 2019, enquanto Daniil Kvyat voltará para a equipe que lhe dispensou no final da temporada de 2017.