A Ferrari confirmou que Brendon Hartley e Pascal Wehrlein farão parte do seu time de simulador em 2019.
Hartley, 29 anos, junta-se à Scuderia, vindo da Toro Rosso, que o dispensou no final da temporada passada. Ele chega no lugar de Daniil Kvyat, que por sua vez, assume como piloto titular na Toro Rosso para a temporada de 2019.
A Ferrari também perdeu Antonio Giovinazzi da sua equipe de simuladores no final da última temporada, depois dele garantir uma vaga na Sauber. Wehrlein, que antes fazia parte do programa de pilotos júnior da Mercedes, combinará suas novas funções no simulador da Ferrari, com sua temporada na Fórmula E pela equipe Mahindra.
Antonio Fuoco, um ex-membro da Ferrari Driver Academy, que agora é consultor do programa, também se juntará à equipe de simulador ao lado do outro piloto de simulador, Davide Rigon.
“Nossa equipe conseguiu quatro pilotos talentosos, sem dúvida, que possuem um sentimento inato, com uma forte compreensão dos carros de corrida e das pistas”, disse o diretor da equipe, Mattia Binotto. “Essas são exatamente as qualidades exigidas no hábil papel de pilotar um simulador, um dos equipamentos vitais da Fórmula 1 de hoje”, concluiu.