Hartley questiona apoio da Toro Rosso

Como os rumores sobre sua saída da F1 continuam, Brendon Hartley sente que não teve o “apoio total” da Toro Rosso no campeonato deste ano.

O neozelandês teve uma temporada difícil, marcando apenas dois pontos em comparação aos 28 do companheiro de equipe, Pierre Gasly.

Isso levou a rumores quase desde o início, de que os dias de Hartley estão contados.

Ele está, no entanto, definido para terminar a temporada, embora haja dúvidas sobre 2019, com boatos ligando Alexander Albon, para a segunda vaga na Toro Rosso.

Perguntado sobre os rumores, ele disse: “Eu já disse isso antes, do meu ponto de vista eu tenho um contrato para o próximo ano e qualquer outra coisa, é melhor discutir com alguém da Red Bull”.

“Obviamente, minha posição na equipe já estava sendo questionada depois de três corridas no início da temporada, o que é uma péssima posição para se estar”, acrescentou. “Mas eu sinto que sou mais forte por causa disso e sobre o resto eu não sei”.

“Definitivamente, mudei um pouco a minha atitude, fiquei mais concentrado de uma maneira egoísta, administrando meu tempo e apenas mantendo minha mente em pontos que movem o cronômetro”.

“Em um mundo ideal, você teria todo o apoio, de um ponto de vista contratual, e você só poderia se concentrar em fazer o seu trabalho, mas é a Fórmula 1, nem sempre é assim.”

Rumores, no entanto, não são novidade para Hartley, já que ele teve que lidar com eles quase desde o início da temporada.

“Como eu disse antes, depois de três corridas na temporada, quando você assinou um contrato de longo prazo, ter que responder perguntas sobre seu futuro imediato, não é realmente a situação ideal para estar, para qualquer atleta”, ele disse.

“Mas eu tive que lidar com isso, e sinto que lidei bem, sinto que estou me saindo muito bem, mesmo que talvez não tenha marcado tanto nos pontos quanto teria gostado”.

“Definitivamente, houve momentos em que eu tive um pouco de falta de sorte. Com todas as coisas sendo iguais, eu definitivamente mostrei que posso fazer o trabalho”, completou Hartley.

 

 
Confira os horários do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL com a F1Mania.net.

Veja o VOLTA GUIADA F1MANIA no CIRCUITO DAS AMÉRICAS, local do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 deste final de semana: