Hartley sente que a estratégia de pit-stop lhe custou pontos em Budapeste

Brendon Hartley acredita que a estratégia de corrida custou à equipe Toro Rosso valiosos pontos no Grande Prémio da Hungria. Depois de um excelente resultado na qualificação para a equipe, Hartley foi incapaz de capitalizar a seu favor e terminou fora dos pontos, para sua decepção.

Falando à mídia depois da corrida, Hartley disse que sentiu que a corrida estava indo bem até a janela de pit stop, mas depois disso, começou a sair do controle após ter sido tão positiva no início.

“Estou decepcionado com o 11º lugar. Tive um bom começo e consegui entrar por dentro do carro de Pierre na curva 1. Obviamente, tive que sair dele quando ele freou bem cedo e isso funcionou muito bem para ele”.

“Acabei perdendo o lugar para o Kevin, mas comecei muito bem e quase consegui a posição de Carlos também. No primeiro estágio ele estava com pneus duros e eu estava no composto mais suave, então eu tinha muito mais ritmo, mas não havia como ultrapassar”.

“Então, trocamos muito cedo para os pneus médios. Eu não falei com a equipe sobre a estratégia exata, mas o que está claro é que não deu certo para nós”.

Hartley também acrescentou que sentiu que perdeu muito tempo permitindo que os líderes da corrida passassem e que se ele tivesse estendido um pouco mais seu primeiro estágio na corrida, ele poderia não ter tido tanta dor de cabeça mais tarde no Grande Prêmio.

“A corrida poderia ter sido muito mais longa. Vi que colocamos novos pneus quando fomos para os boxes, mas depois passamos para o pneu de composto mais duro, que era muito mais lento logo no início”.

“Isso significava que as pessoas que estavam usando o composto mais macio eram mais rápidas e eu recebia as bandeiras azuis, então era um prejuízo duplo”.

“Eu não vi todos os detalhes sobre como isso aconteceu, mas perdemos muitas posições nessa estratégia e é assim que acontece às vezes. Acho que o que desencadeou a parada mais cedo, foi Hulkenberg estar atrás de mim”, finalizou ele.