Brendon Hartley vai correr com o n.° 39 em sua estreia na Fórmula 1 durante o Grande Prêmio do Estados Unidos, ocupando um dos números reservas dedicados para a Toro Rosso.
Hartley está entrando no STR12 no lugar de Pierre Gasly, que fez sua estreia na F1 na Malásia e permaneceu a bordo para o GP do Japão, ao lado de Carlos Sainz Jr.
A Toro Rosso confirmou inicialmente Gasly e Daniil Kvyat para o evento deste final de semana em Austin, mas Gasly irá competir na final da Super Fórmula, já que ele tem chances ao título.
Com Sainz transferindo-se para a Renault e Gasly indisponível por causa de seus compromissos na Super Fórmula, a Toro Rosso recrutou Hartley para fazer sua estreia na Fórmula 1.
De acordo com os regulamentos da F1 introduzidos em 2014, os pilotos são livres para escolher um número entre 2 e 99 para levar ao longo de sua carreira, com o número 1 reservado para o campeão reinante.
As equipes de Fórmula 1 também recebem números dedicados de teste/ reserva para uso durante cada temporada, com a Toro Rosso ficando com o 38 e 39 para a temporada 2017.
A Toro Rosso usou o número 38 para o piloto da F2 Sean Gelael, que vez vários testes com a equipe, e agora atribuiu o 39 a Hartley.