Hawkins é primeira mulher em carro da F1 em 5 anos ao testar AMR21 da Aston Martin na Hungria

Jessica Hawkins entrou para uma seletíssima lista de mulheres na F1: as que conseguiram a oportunidade de andar em um carro. Nesta terça-feira (26), a Aston Martin afirmou que a britânica participou de um teste na última semana andando em Hungaroring, na Hungria.

Atualmente, a competidora desempenha papel de embaixadora do time inglês – está na função desde 2021. Então, na última quinta-feira, 21 de setembro, esteve atrás do volante do AMR21 para pilotar pela primeira vez um carro da principal categoria do automobilismo mundial.

Na atividade, Hawkins dividiu o carro com o também piloto reserva Felipe Drugovich. Ao dar suas primeiras voltas com o bólido, se tornou a primeira mulher a correr com um carro da F1 desde 2018, quando Tatiana Calderón, no final de semana do GP do México, fez uma exibição a bordo de uma Sauber C37.

Como preparação para o teste, Jessica fez um extenso trabalho no simulador da Aston Martin. O teste representou um momento significativo para a pilota, já que seu objetivo é ingressar no grid da F1 Academy em 2024 usando as cores da equipe britânica.

“Gostaria de dizer um grande obrigada a todos na Aston Martin por terem confiado em mim, acreditado em mim e por terem me dado essa oportunidade. Dediquei cada gota de sangue, suor e lágrimas para estar aqui. Quando ouvi pela primeira vez sobre a possibilidade, mal podia acreditar”, disse.

“Tive de manter em segredo por meses, o que foi muito difícil. Valeu absolutamente a pena e realmente me deu insight valioso. Nada se compara com a aceleração e freada de um carro de F1 e, olhando para os dados, estou realmente orgulhosa de meu desempenho”, continuou.

“Poder pilotar o AMR21 foi um sonho que se tornou realidade e um que estou pronta para realizar por um longo tempo. Irei me esforçar para mais e mais e, no processo, quero inspirar outras mulheres e deixar que saibam que devem seguir seus sonhos não importa quais são”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.