A Red Bull decidirá ainda no primeiro semestre de 2018 se deve mudar para a Honda no próximo ano. Após o divórcio McLaren-Honda, o fornecedor japonês de motores passou para a segunda equipe da Red Bull, a Toro Rosso.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse ter sido “positivamente surpreendido” com o que viu da Honda até o momento.
“Até agora estamos surpreendidos positivamente com a Honda, também em termos de dedicação e entusiasmo”, disse ele à Auto Motor und Sport.
“Eu acho que eles aprenderam com os erros que aconteceram. Até agora, de acordo com o teste, o motor é confiável. Penso que será possível que o motor atinja o nível da Renault até a meia temporada”, acrescentou Marko.
Se o que ele disse realmente acontecer, é provável que a Red Bull faça a mudança da Renault para a Honda, para competir em 2019.
“Os regulamentos mudaram de forma que devemos anunciar o motor que desejamos competir no ano seguinte até a metade da temporada”, disse Marko. “Vamos analisar completamente e depois tomar uma decisão”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.