Repórteres afirmam que um contrato para correr pela McLaren por mais de uma temporada foi oferecido a Daniel Riccardo quando seu contrato com a Red Bull terminar no fim deste ano
A ‘Sport Bild’ diz que a tradicional equipe inglesa ofereceu $ 20 milhões por ano ao piloto australiano, o que seria um dos maiores salários da categoria. A Red Bull paga anualmente $ 10 milhões a Max Verstappen e $ 6 milhões a Riccardo.
Após sete corridas, o australiano segue na quarta posição no campeonato e, suas duas vitórias nesta temporada, na China e em Mônaco, o colocam como um dos pilotos mais disputados pelas equipes no mercado de transições.
Durante o ano, rumores de que Ferrari e Mercedes estariam interessadas em ter Riccardo na equipe dão mais crédito ao piloto que não renovou com a Red Bull e aparenta não ter pressa para tal.
Os fatos recentes, como o acordo entre Red Bull e Honda para 2019 e a vitória de Alonso nas 24 Horas Le Mans, mexem com as expectativas. Daniel pode ter dúvidas em relação à performance de sua atual equipe usando motores Honda, com base nos últimos três anos desde o retorno da fabricante japonesa à F1. Uma vaga na McLaren poderia surgir se Fernando Alonso se concentrasse na Indy para completar a Tríplice Coroa do Automobilismo.
O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, falou ao ‘grandprix247.com’: “Daniel é o rei do mercado”.
“A McLaren oferece mais dinheiro para ele a cada semana, e acima de tudo, algumas pessoas na Mercedes gostariam muito de tê-lo na equipe”. Marko não esconde que Ferrari e Mercedes não entregariam o mesmo equipamento de Hamilton e Vettel para Ricciardo.