Helmut Marko nega haver definição sobre troca de pilotos na Red Bull

Consultor da Red Bull, Helmut Marko minimizou especulações de que Max Verstappen irá ser promovido para a Red Bull em 2017. O austríaco, que dirige o programa de pilotos da equipe na Fórmula 1, disse recentemente que o piloto holandês é tão bom que quase que certamente iria avançar após dois anos na Toro Rosso.

Porém, o próprio Marko desconversa agora. “Eu não quis dizer nada específico. Não se apeguem a essas palavras. Eu só estava elogiando o progresso de Max, pois ele realmente é muito rápido, é um fato. Ele está ganhando experiência, ficando mais forte em todos os aspectos, especialmente em sua consistência. Ele está no caminho certo”.

Ele insistiu, no entanto, que é muito cedo para os meios de comunicação chegarem à conclusão de que Verstappen irá substituir Daniil Kvyat, que poderia então  voltar à Toro Rosso. “Qualquer conversa sobre as composições de pilotos para a próxima temporada normalmente começa no intervalo de verão. Então, em agosto vamos discutir o futuro dos pilotos, e em seguida em Spa vou dizer tudo a vocês”, afirmou Marko. O consultor também fez elogios à Kvyat.