Foto: AFP PHOTO / Toshifumi KITAMURA
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, sugeriu que seria melhor se Felipe Massa aposentasse, depois de suas ações na última volta do GP do Japão.
O líder da corrida Lewis Hamilton ficou sob pressão de Max Verstappen, da Red Bull, durante as últimas voltas, conforme a dupla se aproximava para dar uma volta em Massa e Fernando Alonso, que estavam brigando pela 10ª posição.
Alonso recebeu uma reprimenda depois de ignorar bandeiras azuis por quase uma volta – o que ajudou Verstappen a se aproximar ainda mais de Hamilton.
Verstappen, porém, estava focado na última volta, logo após Hamilton conseguiu dar uma volta em Massa na reta dos boxes, Verstappen não conseguiu até a curva Dunlop (Curva 7).
Hamilton por fim recebeu a bandeira quadriculada pela vitória, com Verstappen em segundo, uma situação que gerou uma resposta irritada de Marko.
“Max tinha o ritmo para tentar atacar Hamilton”, disse Marko à emissora austríaca ‘ORF’.
“Quando a primeira posição em uma corrida está em disputa, não pode ser o caso de um retardatário só deixar passar depois de algumas curvas. Seria melhor se ele (Massa) aposentasse.
“Não fosse isto, a chegada teria sido emocionante”.
Verstappen, porém, não sentiu que o incidente impactou em suas chances de vencer a corrida.
“Eu acho que eu não teria passado o Hamilton de qualquer jeito, porque é realmente muito difícil uma vez que ele tem a pista limpa pela frente”, disse ele.
“Foi parecido com como quando Lewis foi segurado (por Alonso), eu consegui me aproximar e então talvez você pudesse fazer algo, mas uma vez que ele passou, mesmo quando eu fiquei preso, já tinha acabado”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.