Parece cada vez mais provável que o piloto francês da AlphaTauri, Pierre Gasly vá para a Alpine em 2023. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, confirmou ao jornalista de F1, Chris Medland, no circuito de Zandvoort, que um acordo já foi feito com o atual piloto da Indy, Colton Herta, para o americano correr na Fórmula 1 com a AlphaTauri no próximo ano.
Medland disse que todas as partes concordaram com a chegada de Herta. Um acordo já estaria em vigor entre o piloto e a equipe, mas a FIA ainda precisa conceder uma superlicença à Herta. O americano não tem pontos suficientes, mas há várias exceções possíveis para o piloto americano conseguir isso. Cabe, portanto, à FIA decidir sobre a situação.
Gasly deve, portanto, ser liberado para ir para a Alpine. Segundo as últimas informações, Marko só deixaria Gasly ir para a equipe francesa, se Herta pudesse ser contratado para substituí-lo.
Obviamente, esta não é uma informação oficial ainda, mas Medland costuma ser um jornalista bem informado no paddock da Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.