Hill vê motivação e paixão notáveis em Hamilton

Após o emocionante desfecho da temporada de F1 em Abu Dhabi, Lewis Hamilton desapareceu do radar por algumas semanas. Isso fez com que espalhasse os boatos de que o piloto da Mercedes estava se aposentando. Acabou por estar muito longe da verdade.

Quando Hamilton finalmente voltou aos olhos do público, ele se mostrou mais motivado do que nunca. O britânico revelou que não hesitou por um momento em deixar a F1 e que podemos esperar o melhor Hamilton de todos os tempos em 2022. Damon Hill até pensa que a decepção de perder o título em Abu Dhabi trouxe algo de bom para Hamilton, o campeão mundial de 1996 conta ao Formel1.de. Embora Hill concorde que não sabe exatamente o que está acontecendo na cabeça do heptacampeão mundial, ele acha que pode ser que perder o título de alguma forma aliviou Hamilton da pressão.

Hamilton está no mesmo nível de Michael Schumacher quando se trata de números de títulos mundiais, mas está bem no topo das listas com mais vitórias, pole positions, pódios e pontos na Copa do Mundo. Desde 2007, o piloto britânico ganhou pelo menos uma corrida em cada temporada. De acordo com Hill, portanto, nenhuma prova adicional da classe de Hamilton é necessária. Mesmo que não consiga conquistar o oitavo título, ele teve uma carreira incrível.

Hill acha ainda mais notável a motivação e a paixão que Hamilton iniciará sua décima sexta temporada neste fim de semana. Hill diz que deu tudo para conquistar o título uma vez, mas duvida que, como Hamilton, possa dar tudo ano após ano. Isso é muita pressão para colocar em si mesmo, admite Hill.