Hockenheim investe milhões para tentar retorno da F1

O circuito de Hockenheim, palco de memoráveis corridas da Fórmula 1, pode estar próximo de um retorno à categoria máxima do automobilismo. Um grupo de investidores anunciou um aporte de 250 milhões de euros nos próximos cinco a dez anos para reformular o autódromo alemão.

A prefeitura de Hockenheim aprovou a venda de 74,99% das ações da Hockenheimring GmbH, para o grupo Emodrom, que desembolsará cerca de seis milhões de euros pela aquisição. O objetivo é transformar o circuito em um complexo de entretenimento, incluindo a expansão do Porsche Experience Center, a construção de um hotel e um espaço dedicado ao mundo automotivo.

Tim Brauer, diretor-executivo do grupo Emodrom, afirmou que o retorno da Fórmula 1 é uma possibilidade, mas que o foco inicial está na modernização do circuito. “Estamos trabalhando nos bastidores há mais de quatro anos para desenvolver ainda mais o Hockenheimring como um circuito de corrida líder, e agora estamos ansiosos para realizar projetos orientados para o futuro”, disse Brauer. “Claro, também estamos pensando na Fórmula 1, mas abordamos essas considerações com muita cautela”, completou.

O último GP da Alemanha realizado em Hockenheim aconteceu em 2019, com vitória de Max Verstappen em uma corrida marcada pela chuva. Desde então, o país não recebeu etapas da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.