Honda acredita que seu motor agora pode durar sete corridas

A Honda está esperançosa de que seu mais recente motor possa agora durar sete grandes prêmios, o que seria considerado um grande avanço em sua tentativa voltar ao topo da Fórmula 1.

A fabricante japonesa levou a segunda especificação de seu motor para Baku, com uma atualização focada na confiabilidade. A Honda disse que não teve nenhum problema de confiabilidade do motor nas três corridas desde o GP do Azerbaijão.

O diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, acredita que a unidade de potência agora é mais do que capaz de passar por sete corridas consecutivas.

“Eu acho que sim”, disse Tanabe sobre completar sete corridas. “Espero que sim. Vamos ver. Isso sempre dependerá de como você o usa. Se você o usar com cudiado, poderá alcançar uma alta quilometragem.

“Se você forçar muito, será uma quilometragem mais curta. Estamos buscando um equilíbrio. Tentamos alcançar a quilometragem, um alcance de 5.000 km ou 6.000 km. Não é simples, é muito complicado”, diss Tanabe ao ‘Motorsport.com’.

A Honda conseguiu seus quatro carros dentro da zona de pontuação pela primeira vez na temporada no Grande Prêmio de Mônaco. Max Verstappen foi o melhor, na quarta posição depois da penalidade de cinco segundos.

Pierre Gasly ficou uma posição atrás de seu companheiro de equipe na Red Bull. Daniil Kvyat e Alexander Albon terminaram em 7º e 8º, respectivamente, com os dois carros da Toro Rosso.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: