A McLaren-Honda participou de dois dias produtivos de testes em Hungaroring nesta semana, com Stoffel Vandoorne e Lando Norris ao volante. Como a unidade de potência da Honda continuou fornecendo à McLaren falta de confiabilidade e ritmo por um terceiro ano consecutivo, as duas partes aproveitaram a oportunidade para testar novas peças de motor, que eles esperam melhorar a sorte do projeto.
Esses ensaios deram informações valiosas para a Honda analisar antes do GP da Bélgica no final de agosto – de acordo com seu engenheiro-chefe, Satoshi Nakamura, graças às corridas feitas por Norris no MCL32, o que impressionou muito a todos na equipe.
“A equipe montou alguns novos elementos após o almoço no segundo dia, o que atrasou ligeiramente nosso retorno à pista”, disse Nakamura. “No entanto, Lando ainda conseguiu completar 91 voltas em sua primeira saída ao volante do MCL32. Também fomos capazes de coletar dados preciosos para melhorar ainda mais o desempenho e a confiabilidade, prontidão para um bom começo para a segunda metade de temporada”.
“A equipe agora vai para as férias de verão, com a chance de respirar e reabastecer as reservas após uma dura primeira metade de ano, antes de nos preparar novamente para o resto da temporada. Tendo terminado uma corrida e teste positivos aqui na Hungria, também estamos ansiosos para voltar em Spa-Francorchamps, mostrando um ritmo competitivo lá”, concluiu ele.