A Honda não está considerando uma mudança para a Fórmula E depois de anunciar hoje cedo que deixará a Fórmula 1 no final do próximo ano. A montadora japonesa disse que está deixando a F1 para concentrar seus recursos no aumento da venda de veículos neutros em carbono, com o objetivo de se tornarem totalmente neutros em carbono até 2050.
O CEO da Honda, Takahiro Hachigo, disse que não está considerando se juntar a empresas como Nissan, Mercedes, Audi, Porsche, BMW, Jaguar e DS na Fórmula E. “Quanto a outras corridas de veículos elétricos, não temos planos específicos para participar no momento. Neste momento, estamos visando a neutralidade de carbono em 2050. Agora, este será um grande desafio para a Honda, então espero que nossos fãs nos apoiem para que possamos enfrentar esse desafio também”, disse Hachigo em uma coletiva de imprensa anunciando a saída da montadora da F1.
Hachigo também indicou que um retorno à Fórmula 1 em um futuro próximo é improvável, mas disse que o fabricante permanecerá em outros campeonatos dos quais participa atualmente, como o IndyCar. “Queremos ter como meta 2050, realizar a neutralidade de carbono para 2050. Então é aí que queremos colocar nossos recursos para isso. Portanto, não estou pensando em voltar a participar da Fórmula 1. No entanto, como eu disse, correr é o DNA da Honda, então, para outras corridas em que a Honda está participando, continuaremos com nossa paixão que normalmente temos por essas corridas”.
“Agora que decidimos concluir a nossa participação na Fórmula 1, gostaríamos de promover outros desportos motorizados. Esperamos que nessas outras etapas, sejamos capazes de aumentar o entusiasmo em todo o Japão para os diferentes tipos de esportes motorizados, bem como nesses outros locais”, concluiu o CEO da Honda.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 01/10/2020 – Haas F1 Team pode ser vendida. Qual seria o futuro de Pérez?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon