A Honda está sentindo muito pela McLaren e seus pilotos Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne pelos problemas de motor que prejudicaram o primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1.
A fabricante japonesa de motores passou por dificuldades em Barcelona nesta semana, depois de ter sofrido um problema no tanque de óleo no dia da abertura e depois ter uma falha total na terça-feira.
Enquanto a Honda ainda está esperando para descobrir a causa do problema de ontem, seu chefe Yusuke Hasegawa deixou claro que se sentia mal pelos pilotos da McLaren.
“Obviamente, não estamos felizes em ter problemas, mas este é um teste – e estamos sentindo pena de ambos os pilotos”, disse Hasegawa. “Então, precisamos descobrir o que aconteceu no segundo dia especialmente”.
Uma vez que a Honda tenha uma resposta para a falha, ela vai analisar se modificações são necessárias para o motor de especificação de Melbourne que deve rodar na próxima semana.
“Nós não sabíamos a causa exata do problema do motor de ontem, mas até agora isso não mudou nada”, acrescentou Hasegawa.
“Porque não sabendo a causa do problema não podemos dizer como será o progresso, mas acredito que podemos resolver o problema antes de Melbourne”.