Honda preocupada depois da parada de Pierre Gasly

A Honda ficou em atenção depois do último incidente envolvendo sua unidade de potência do carro de Pierre Gasly que teve que parar em Silverstone.

O francês, que terminou a sessão de treinos na P13 no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, foi impedido de fazer qualquer simulação de corrida nesta sexta depois de ser forçado a fazer uma parada depois de trinta minutos de treino.

Gasly foi retirado do treino na curva 3 depois que seu motor apresentou problemas, mas a Honda tentou examinar o estado da unidade de potência, já que é uma unidade mais antiga e com alta quilometragem.

“Pierre teve que parar ao lado da pista quando nós verificamos algo anormal nos dados”, disse o chefe da Honda Toyoharu Tanabe.

“Mesmo assim, os dois pilotos continuaram com unidades de motores de “sexta-feira”, e é nosso plano trocar as unidades de potência dos dois carros durante a noite”.

Enquanto Gasly parece tentar evitar qualque penalidade de motor por enquanto, pois o francês já ultrapassou o limite de motores disponíveis nesta temporada, seu companheiro de equipe Brendon Hartley terminou os treinos na P18.