A Honda ficou em atenção depois do último incidente envolvendo sua unidade de potência do carro de Pierre Gasly que teve que parar em Silverstone.
O francês, que terminou a sessão de treinos na P13 no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, foi impedido de fazer qualquer simulação de corrida nesta sexta depois de ser forçado a fazer uma parada depois de trinta minutos de treino.
Gasly foi retirado do treino na curva 3 depois que seu motor apresentou problemas, mas a Honda tentou examinar o estado da unidade de potência, já que é uma unidade mais antiga e com alta quilometragem.
“Pierre teve que parar ao lado da pista quando nós verificamos algo anormal nos dados”, disse o chefe da Honda Toyoharu Tanabe.
“Mesmo assim, os dois pilotos continuaram com unidades de motores de “sexta-feira”, e é nosso plano trocar as unidades de potência dos dois carros durante a noite”.
Enquanto Gasly parece tentar evitar qualque penalidade de motor por enquanto, pois o francês já ultrapassou o limite de motores disponíveis nesta temporada, seu companheiro de equipe Brendon Hartley terminou os treinos na P18.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.