A Honda divulgou um comunicado dizendo que houve um “mal-entendido”, em relação a uma separação informada com um parceiro técnico.
Foi informado pela Auto Bild recentemente, que a Honda se separou da principal empresa de testes e simulação, a AVL, por causa das opiniões divergentes entre os engenheiros da Honda e um líder de projeto da AVL.
O conselheiro de automobilismo da Red Bull, Dr. Helmut Marko, também foi citado pela publicação alemã dizendo que a situação foi “resolvida”.
No entanto, a Honda disse que a resolução foi diferente do que foi inicialmente relatado, e não terminou seu contrato com a AVL, porque não havia sequer um acordo em vigor.
“Não é um fato que cancelamos nosso contrato de parceria com a AVL, porque não assinamos um contrato de parceria com a AVL em primeiro lugar”, disse um porta-voz da Honda à Auto Sport Web.
“É verdade que a Honda estava falando em trabalhar em conjunto com a AVL, mas há uma lacuna entre o que a Honda está buscando e o que eles podem fazer, e nós não concluímos”.
“Deve ter havido um mal-entendido.”
A agitação em torno da Red Bull-Honda continua a crescer depois de Marko também ter revelado recentemente, que os fabricantes japoneses vão dar à Red Bull um “modo de festa” para usar nas sessões do Q3.