A Red Bull não teve uma sessão de qualificação sem problemas em Silverstone, mas ainda espera um bom resultado, tanto na qualificação sprint como na corrida de domingo.
Em um comunicado da Honda F1, Toyoharu Tanabe disse: “O primeiro dia do fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra começou com um formato completamente novo, onde tínhamos apenas uma hora de prática antes da sessão de qualificação que determinou o grid de largada para a qualificação sprint. Max foi o segundo mais rápido pela Red Bull, mas muito perto do melhor tempo, e Sergio terminou em um sólido quinto lugar, embora tenha tido um tempo mais rápido que não foi deletado”.
A Red Bull não teve a sessão mais forte, mas em termos de motor da Honda, tudo deve estar bem. “Hoje foi uma experiência nova para todos”, continuou Tanabe. “Mas em termos de unidade de potência, garantimos que tudo estava funcionando perfeitamente, embora víssemos que havia dificuldades para ajustar o chassi e o motor em apenas uma hora”.
“Para nos prepararmos para a qualificação sprint, vamos olhar os dados de hoje e simular diferentes cenários que podemos esperar”, finaliza o japonês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.