Masamitsu Motohashi esperava deixar Ímola com mais pontos. O engenheiro-chefe de Fórmula 1 da Honda na AlphaTauri, viu Max Verstappen vencer, mas o número de pontos marcados pela AlphaTauri foi decepcionante. Pierre Gasly terminou em sétimo e Yuki Tsunoda acabou fora dos pontos depois de uma rodada.
“Sim, foi uma corrida decepcionante. Recuperamos algumas posições, mas estávamos em posição de marcar mais pontos. Foi decepcionante nesse aspecto”, disse Motohashi. Está começando a virar tendência que a AlphaTauri consiga se posicionar bem na qualificação, mas nas corridas sempre é um pouco decepcionante.
Ainda assim, o ritmo de corrida do AT02 continua muito bom. Acontece que muitos pontos potenciais foram perdidos no Bahrein e em Ímola. “Foi uma corrida muito difícil por causa das mudanças na pista. Tivemos que tomar muitas decisões, especialmente com a escolha de pneus. Mas concordo que o ritmo de corrida em pista seca não foi ruim, mas não foi espetacularmente rápido como na qualificação.”
No Bahrein, Gasly se qualificou em quinto lugar, mas um toque com Daniel Ricciardo imediatamente impossibilitou um bom resultado final. “Foi uma pena aquele incidente na corrida de abertura no Bahrein. As duas últimas corridas mostraram que estamos mais fortes que no ano passado, pelo menos em pista seca”. Em pouco mais de uma semana, a equipe de Faenza poderá mais uma vez mostrar do que é capaz, quando a Fórmula 1 chegar em Portugal.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon