Horner: “A Red Bull ainda pode aprender muito em 2018”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, diz que a equipe não está pronta para desistir da temporada de 2018. A equipe de bebidas energéticas não está envolvida na luta pelo título este ano, já que está 167 pontos atrás do líder do campeonato, a Mercedes.

No entanto, está segura em terceiro lugar, pois a concorrente mais próxima é a Renault, que está 162 pontos atrás. Na próxima temporada, a Red Bull vai trocar seu fornecedor de motores, vai sair da Renault e mudar para a Honda, que fez uma aliança com a equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso, este ano.

Quando perguntado pela ‘Racer’ se o time de Milton Keynes está esperando pelo final da temporada, Horner respondeu: “Não, não realmente. Ainda há muita coisa que podemos aprender. Eu acho que há algumas pistas chegando, estou ansioso para ir a Singapura, estou ansioso para voltar ao México.”

“O Japão pode ser interessante para nós, no Brasil, se chover, então ainda há muito a jogar neste ano. As corridas mais difíceis – Spa e Monza – estávamos no pódio em Spa, poderíamos estar no pódio em Monza, então não é de todo ruim ”, acrescentou.

Apesar de Singapura ser um circuito de rua, Horner diz que a equipe não pode tratá-lo da mesma maneira que Mônaco. A Red Bull venceu nas ruas de Monte Carlo em maio com Daniel Ricciardo. Mas Horner não espera estar tão perto da Mercedes e da Ferrari neste fim de semana.

“Espero que possamos ser mais competitivos em Singapura”, disse Christian. “Olha, Singapura não é Mônaco, há mais retas e assim por diante, mas estávamos a um segundo de distância em Monza. Espero que possamos nos aproximar.”

“Sabemos que na corrida somos capazes de igualar o que os líderes podem fazer, e Singapura pode ser algo diferente de um ponto único também, então há mais oportunidades.”