Foto: AFP/ Paul Crock
Force India e Red Bull concordam que não estão prestes a se tornarem rivais na pista, apesar da pequena diferença de pontos entre elas.
Com os pontos marcados por Sergio Perez e Esteban Ocon na Espanha, onde os dois chegaram em quarto e quinto, a Force India ficou apenas 19 pontos atrás da Red Bull no campeonato de construtores.
No entanto, Christian Horner, chefe da Red Bull, falou sobre a ameaça da Force India:
“Nós não temos uma chegada dupla com nossos carros há duas ou três corridas, e eles estão fazendo um ótimo trabalho”.
“Mas, em termos de velocidade, ainda há um espaço significativo entre nós e a Force India. Eles estão maximizando suas oportunidades, por isso estão fazendo um ótimo trabalho, mas ainda sinto que há uma diferença significativa entre as equipes”.
Porém, ao ser questionado se a Red Bull pode ter problemas se continuar não terminando com ambos os carros, Horner disse: “Sim, mas Valtteri Bottas não vai bater em Kimi Raikkonen em todos os finais de semana”.
Otmar Szafnauer, CEO da Force India, concordou que sua equipe não tem uma chance realista de superar a Red Bull a menos que consiga extrair mais velocidade de seu carro.
“Estamos 19 pontos atrás deles agora com um quarto da temporada”, declarou ele. “Não é uma diferença insuperável, então ainda é um objetivo que pode ser alcançado”.
“Contudo, para conseguir isso, precisamos de mais velocidade. Se eles são mais rápidos do que nós, vão nos bater, é simples. Se tudo continuar igual, eles irão nos derrotar”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.