Para Christian Horner, chefe da Red Bull, Lewis Hamilton é a chave para as decições no mercado atual de pilotos da Fórmula 1. O tetracampeão, junto a seu parceiro de equipe, Valtteri Bottas, ainda não divulgaram se permanecem na Mercedes nos próximos anos, ou não.
Apenas Sebastian Vettel (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull), estão com contratos fechados dentro das três principais equipes do campeonato. A decisão da equipe austriaca em quem vai ocupar a vaga que está em aberto, depende da resposta do inglês, “todas essas coisas estão interligadas de alguma forma”, disse Horner. “Acho que todo o mercado de pilotos está esperando o motorista do Toto decidir”.
Daniel Ricciardo é o nome mais forte para a vaga aberta na Red Bull, porém a equipe não descarta chamar Carlos Sainz para ocupa-la, tudo isso girando ao redor da decisão de Hamilton, e até mesmo de Bottas, “assim que Toto assine um contrato, ou dois, vai gerar uma cascata, e Carlos Sainz será um mecanismo dentro disso. É tudo sobre Toto, realmente”.