Horner afirma que rivalidade com Wolff na F1 é como nenhuma outra

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirma que sua rivalidade em 2021 com o colega da Mercedes, Toto Wolff, foi diferente de tudo que ele já viu na F1. Horner contra Wolff se tornou uma grande subtrama para a batalha pelo título de Max Verstappen e Lewis Hamilton, que durou até a última volta de uma temporada emocionante.

Horner revelou seus sentimentos sobre a extensão da rivalidade em uma entrevista no Telegraph no domingo antes do GP do Canadá. “Para ser honesto com você, apenas tentei permanecer fiel aos nossos valores, manter a cabeça baixa e fazer o melhor trabalho que pudemos”, disse ele. “Mas você pode ver que ferveu na garagem ao lado em algumas ocasiões. Isso é algo que eu não vi contra outro concorrente.

“Corri contra Ross Brawn, Stefano Domenicali, Ron Dennis, Flavio Briatore e nunca vi esse tipo de reação.”

A Mercedes até agora não conseguiu desafiar as equipes da frente, deixando a Ferrari para se tornar a principal rival da Red Bull pela glória do campeonato. Horner afirma que a rivalidade entre a equipe austríaca e a italiana, e seu relacionamento com o chefe da Scuderia, Mattia Binotto, é muito diferente. “Ficou restrito a pista, o que é saudável”, acrescentou Horner. “Como deve ser.

“No ano passado, isso borbulhou em muita politicagem fora da pista e outras coisas nos bastidores. É muito menos pessoal agora.”

Christian é o homem principal da Red Bull do ponto de vista da mídia e ele diz que tudo isso faz parte do trabalho. Ele admitiu que às vezes o que ele diz é feito para desviar. “Às vezes, isso significa que eu vou posicionar as coisas de forma a aliviar essa pressão deles”, observou ele. “É assim que eu vejo como sendo meu papel.”

O britânico também expressou simpatia pelo ex-diretor de corrida, Michael Masi, cuja decisão crucial abriu caminho para o polêmico final em Abu Dhabi, que enfureceu Wolff e deixou Verstappen em posição de conquistar o título. “Às vezes, não há substituto para a experiência”, disse Horner. “Michael era um cara experiente e estava em uma posição difícil porque havia muito peso em seus ombros.

“Com mais apoio, a vida poderia ter sido muito mais fácil para ele.”