Christian Horner diz que a Red Bull está analisando de perto a nova asa traseira radical da Aston Martin que apareceu na Hungria neste fim de semana. O chefe da Red Bull sugeriu que sua equipe pode até ficar tentada a copiá-la futuramente.
A Aston Martin explorou uma área dos regulamentos técnicos da F1 ao projetar uma asa traseira que é um grande desvio do design básico usado pelas equipes nesta temporada. O elemento aerodinâmico gerou muita dúvida, porque usa um conjunto esculpido de placa que se assemelha à asa traseira do ano passado, enquanto integra uma nova borda superior arredondada.
“Acho que se estiverem em conformidade com os regulamentos, isso é o principal. Isso abre outra avenida, o que é interessante. Talvez, por uma vez, copiemos algo de um Aston Martin e não o contrário, então você nunca sabe”, disse Horner sobre o novo elemento da Aston Martin.
Embora tenha recebido luz verde da FIA em termos de conformidade, os engenheiros das equipes rivais consideraram que o design da asa era contra o espírito das regras em termos de minimizar o ar sujo que circula atrás de um carro. O chefe da Aston Martin, Mike Krack, comentou sobre o novo elemento do carro.
“Ao desenvolver uma asa ou desenvolver ideias, você normalmente não espera até o último momento antes de mostrá-la. (…) Não é nada de especial, no final das contas. É uma interpretação das regras. Desenvolvemos a asa de acordo com isso, em conjunto com a FIA, e pronto”, disse Krack.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.