Christian Horner confirmou que existe a possibilidade de Daniil Kvyat retornar à Toro Rosso, voltando assim para a Fórmula 1.
Pouco mais de um ano depois, que parecia que o russo havia sido descartado definidamente, a carreira de Kvyat parece poder reeditar um retorno a F1.
O piloto já esteve no topo com a equipe principal, Red Bull, quando ele subiu ao segundo degrau no pódio de Xangai, em 2016. Mas apenas três corridas depois, foi enviado de volta à Toro Rosso enquanto Max Verstappen tomou o que era seu assento para a vitória no GP da Espanha.
Foi uma mudança chocante para a confiança de Kvyat, que marcou apenas cinco pontos, antes de ele ser deixado de fora da equipe sem a menor cerimônia. No entanto, agora parece que o piloto russo pode estar na fila para um retorno, segundo o chefe da equipe Red Bull.
“Bem, há sempre rumores nesta época do ano. Monza vem sendo um foco disso”, disse Horner à ‘Sky Sports F1’.
“Eu acho que a situação com a Toro Rosso é bastante aberta, então tudo está sendo considerado e (Kvyat) é um dos vários pilotos da lista. Absolutamente”, acrescentou o chefe da equipe principal.
Kvyat tem 24 anos atualmente e com 72 corridas no seu nome, ele tem muita experiência para a sua idade. Graças a falta de jovens pilotos da Red Bull, sendo elegíveis para uma superlicença, Kvyat parece ser uma boa opção para conseguir a vaga.