Horner critica Hamilton: “Espero que ele esteja feliz consigo mesmo”

Christian Horner ficou furioso após o GP da Inglaterra, devido ao acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na primeira volta da corrida em Silverstone.

“Não deveria ser assim. Max sofreu um acidente com um impacto de 51G. Hamilton, como heptacampeão mundial, não deveria estar fazendo esse tipo de movimento”, disse Horner nervoso para a câmera da Sky Sports. Normalmente, o chefe da Red Bull costuma ser otimista, mas esse não foi o caso neste domingo. “O melhor resultado para nós hoje, é que Max não se lesionou.”

Verstappen foi levado ao hospital para uma série de exames. “Ele foi verificado por precaução. Espero que Lewis esteja muito satisfeito consigo mesmo. Ele veio com uma roda interna em uma curva onde você sabe que não faz isso. Naquela curva, naquela circunstância, ele não estava nem mesmo na liderança. É uma das curvas mais rápidas do campeonato, Lewis tem experiência mais do que suficiente para saber que é inaceitável” , disse Horner.

Ele continuou: “Estou desapontado que um piloto do calibre dele tenha feito tal ação. É perigoso, parece desesperador. Para mim, foi uma vitória vazia”.

Os comissários culparam Hamilton pelo acidente e aplicaram uma penalidade de dez segundos, mas na Red Bull, eles gostariam de uma penalidade mais pesada. “Isso não foi realmente uma punição”, acrescentou Horner.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon