Categoria: F1
|
7 de janeiro de 2023 13:31

Horner elogia novos regulamentos após “incrível” temporada da Red Bull na F1

Christian Horner elogiou os novos regulamentos por produzir o que ele chamou de temporada “incrível” de 2022.

De uma perspectiva pessoal, Horner tem todo o direito de considerar 2022 um ano incrível, considerando que sua equipe conquistou o título de pilotos e construtores, além de 17 das 22 vitórias possíveis na temporada.

Mas para os neutros, havia muitas outras partes para serem aproveitadas com as mudanças radicais nos regulamentos que provaram produzir corridas melhores.

O objetivo das mudanças regulatórias lideradas por nomes como Ross Brawn era reduzir o impacto do ar sujo reconfigurando a aerodinâmica dos carros. Em teoria, isso permitiria que os carros se seguissem mais de perto e isso provou ser verdade quase desde o início, com a disputa entre Max Verstappen e Charles Leclerc na corrida de abertura no Bahrein provando ser um dos destaques da temporada.

Horner elogiou as mudanças, observando que houve “25% mais” passes em 2022 do que nos anos anteriores.

“Do ponto de vista pessoal, foi uma temporada incrível para nossa equipe”, disse ele à mídia. “E acho que para a Fórmula 1, acho que as corridas foram melhores.

“Acho que houve 25% mais ultrapassagens este ano do que nos anos anteriores, acho que os regulamentos estão permitindo que os pilotos acompanhem mais de perto.

“Acho que, como equipe, acertamos esses regulamentos, o que, considerando que fomos a última equipe a fazer a transição para eles, depois de saber o que aconteceu no ano passado [2021], acho que nossa equipe fez um trabalho incrível ao apresentar um carro competitivo e se recuperar após uma dupla desistência no Bahrein. Nunca perdemos de vista qual era o nosso objetivo.”

Apesar de vencer o Campeonato de Construtores por 205 pontos no final, o início da temporada sugeriu que o título tinha mais chances de ir para a Ferrari do que para a Red Bull com a Scuderia liderando por 39 pontos após a corrida em Melbourne.

Mas foi na próxima corrida, em Imola, que a sorte da Red Bull mudou e Horner observou aquele Grande Prêmio como um ponto de virada.

“No momento em que chegamos a Imola, vencendo a sprint e o Grande Prêmio com nossa primeira dobradinha do ano, conseguimos colocar a pressão de volta na Ferrari e isso não deu a eles nenhum espaço para respirar”, Horner disse.

“Continuamos desenvolvendo o carro com eficiência, conseguindo perder um pouco de peso e Max está em uma forma sensacional este ano.

“Você pensa em algumas das corridas que foram tão apertadas nas primeiras corridas com a Ferrari. Você pensa em Miami, pensa nas corridas na Arábia Saudita, até mesmo no Bahrein. Foi uma temporada incrível para nós.”

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.