Christian Horner falou sobre quando a aposentadoria de Max Verstappen na Fórmula 1 poderia acontecer. Para o chefe da Red Bull, será no momento em que o piloto não aproveite mais pilotar.
O tetracampeão tem contrato firmado com o time austríaco até 2028, com a Mercedes já de olho em uma possível contratação assim que o acordo chegar ao fim.
Pensando no futuro do multicampeão na F1, o dirigente britânico apontou que tudo vai depender do quanto ainda está se divertindo na pista, mas sem querer estender por muitos mais anos acompanhando outros companheiros de grid.
“Honestamente, Max é um homem independente e, pelas conversas que tive, está claro que não se vê como um Fernando [Alonso] ou Lewis [Hamilton] e nem no esporte pelos próximos 15 anos ou mais”, disse o dirigente.
“Ele tem interesses fora da Fórmula 1, gosta de dirigir carros GT, gosta de simuladores de direção, gosta de dirigir carros LMP – e há certas coisas sobre as quais é muito old school em muitos aspectos”, continuou.
“Parte do barulho e do circo em torno da Fórmula 1 não o agrada, e enquanto ele estiver se divertindo com o que faz, ele fará. Assim que essa diversão acabar, terá força de caráter e personalidade para dizer: ‘Sabe de uma coisa, vou dirigir GTs no ano que vem'”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.