Horner permanece inflexível em 2019 sobre mudanças de regras na Fórmula 1

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, continua certo que a Fórmula 1 não deveria ter se apressado em introduzir as novas mudanças aerodinâmicas que entrarão em ação este ano.

Anteriormente ele também alegou que as mudanças propostas das asas dianteiras podem não ter o efeito desejado.

Depois de mais uma temporada com poucas ultrapassagens e falta de corridas disputadas, Wheel Brawn e sua equipe trouxeram mudanças aerodinâmicas para a categoria.

Com elas, o esperado é que novo design ajude os pilotos a perseguirem os carros muito mais perto quando estiverem atrás, aumentando as possibilidades de disputa de posição.

“Infelizmente, havia alguns elementos de um projeto de pesquisa que Ross tem trabalhado e que foram escolhidos pela FIA para aplicação no ano que vem. Infelizmente Mercedes e Ferrari o apoiaram através do Strategy Group, e o projeto foi votado,” explica Horner à ‘Racefans’.

“Provavelmente, em retrospecto, acho que todas as equipes reconheceriam agora que talvez não fosse a coisa certa a fazer. Mas vamos reservar o julgamento até vermos as primeiras quatro ou cinco corridas.”

A temporada da Fórmula 1 em 2019 se inicia em 15 de março, com a etapa do Grande Prêmio da Austrália, no circuito Albert Park.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?