Horner responde Toto Wolff e diz que ter fornecedor diferente traz vantagens

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, discorda completamente da alegação do chefe da Mercedes, Toto Wolff, que disse que ter um fornecedor de combustível além da equipe da fábrica é uma desvantagem na Fórmula 1.

Wolff disse no início desta semana, que não é sensato a Red Bull usar um parceiro de combustível diferente da equipe da fornecedora Renault. Ele entende que pode ser comercialmente interessante trabalhar com outra empresa, mas pensa que isso traz desvantagens para o motor.

Christian Horner respondeu as opiniões de Wolff: “Nós vemos isso como uma vantagem, nós tivemos um ótimo relacionamento com a Exxon há doze meses, eles fazem excelentes produtos [gasolina e óleo] e nós o vemos como uma vantagem técnica, ganhamos três Grandes Prêmios no ano passado com seus produtos”, disse Horner nesta sexta-feira (9) ao canal britânico “Sky Sports”.

O chefe da Red Bull ainda acrescentou: “Se tivermos um fornecedor diferente do que a equipe da fábrica [Renault], eles devem executar mais horas no banco de teste dos motores e, obviamente, receberemos a nota fiscal, mas não faremos isso se não vejamos uma vantagem técnica”, expressou Christian Horner.