O chefe da equipe de Fórmula 1 da Red Bull, Christian Horner, deu crédito ao ex-piloto Alex Albon por sua participação na vitória da equipe no Grande Prêmio de Mônaco da última vez.
Max Verstappen conseguiu sua primeira vitória em Mônaco e a primeira da Red Bull desde 2018, liderando do início ao fim, depois que Charles Leclerc não conseguiu iniciar a corrida após um acidente na qualificação, que danificou sua Ferrari.
No entanto, Verstappen não ficou muito feliz com seu RB16B durante as sessões de treinos daquela quinta-feira antes do GP de Mônaco, o que levou a uma série de mudanças na configuração durante a noite para melhorar seu carro. Verstappen parecia pronto para tirar a pole de Leclerc no sábado, mas uma bandeira vermelha atrapalhou, forçando-o a recuar no setor final.
Horner credita a Albon – que permaneceu com a equipe em uma função de reserva e desenvolvimento depois de ter sido dispensado para esta temporada – por essas mudanças de configuração enquanto o piloto anglo-tailandês fazia um simulador em Milton Keynes.
“Não estávamos em grande forma na quinta-feira em Mônaco e Verstappen não estava particularmente feliz com o carro, mas o trabalho nos bastidores, o trabalho que Alex Albon, tudo ajudou a reverter para o sábado.”
“Fizemos boas alterações na afinação, deixámos Max e Perez muito mais contentes com o carro e o Verstappen estava obviamente destruído por perder a pole com a bandeira vermelha. Todos nós entramos no sábado à noite um pouco frustrados porque todos sabíamos como seria difícil ultrapassar, mas o infortúnio da Ferrari se transformou em nossa sorte e foi importante para nós convertermos a oportunidade.”
Horner também revelou que o bicampeão mundial dos pesos pesados da Grã-Bretanha, Tyson Fury, enviou uma mensagem de parabéns após a vitória de Verstappen.
“Até agora este campeonato é a bilheteria. Eu até recebi uma mensagem de Tyson Fury após a vitória de Max em Mônaco. O bicampeão mundial dos pesos pesados é fã de Verstappen e tem havido muita empolgação de outros esportes em torno da luta pelo campeonato competitivo em que estamos. Tyson é um cara incrivelmente apaixonado e focado e acho que ele respeita o fato de Max dirigir de maneira semelhante.”
A Red Bull segue para o Azerbaijão neste fim de semana liderando os dois campeonatos e Horner está ansioso para ver se a Ferrari levará sua impressionante forma em Mônaco para o evento, para torná-la uma batalha a três pela vitória.
“A Mercedes tem sido poderosa lá, mas vencemos com Daniel Ricciardo em 2017. É um circuito de rua implacável e tudo pode acontecer. É possível ultrapassar, ao contrário de Monte Carlo, e as características do circuito são muito interessantes. Claro que também será interessante ver se a forma da Ferrari se mantém porque isso será ótimo para o campeonato. Ver seis carros em disputa e lutar por vitórias é melhor do que ter apenas dois.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon